The Christian Post > Opiniões|Qua, 23 Fev. 2011 11:14 AM EST

Ciro Sanches: `Aprendendo com as Perguntas do Senhor Jesus Cristo`

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Pastor brasileiro Ciro Sanches Zibordi falou sobre o `Evangelho do Senhor Jesus Segundo Mateus,` no seu recente artigo, “Aprendendo com as perguntas do Senhor Jesus Cristo.”

  • Ciro-Christian-post
    (Foto: blog do Ciro)
    Pastor brasileiro Ciro Sanches Zibordi falou sobre o `Evangelho do Senhor Jesus Segundo Mateus,` no seu recente artigo, “Aprendendo com as perguntas do Senhor Jesus Cristo,” 23 de fevereiro de 2011.

Segundo ele, a leitura dos Evangelhos mostra que o “Deus-homem” costumava fazer perguntas para levar seus ouvintes a profundas reflexões, a grandes decisões e a importantes ações.

O autor citou quatro perguntas encontradas em Mateus 15 feitas pelo “Homem mais sábio que andou na terra.”

A primeira delas: “Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição?”

Segundo ele, por meio dessa indagação, Jesus mostrou aos escribas e fariseus que eles valorizavam mais a tradição do que a própria Palavra de Deus. Para ele é assim que os líderes religiosos atuam hoje, “dão a vida pela tradição e não fazem o mesmo esforço para defender o Evangelho.”

A segunda pergunta “Até vós mesmos estais ainda sem entender?” mencionou Ciro dizendo que Jesus fez essa pergunta aos seus discípulos porque eles estavam com dificuldade de entender o que Ele dissera a respeito da hipocrisia dos escribas e fariseus.

Curta-nos no Facebook

Segundo ele, os Cristãos têm a “iluminação do Espírito para entender a Sua Palavra,” denotando que se os Cristãos estudarem as Escrituras com devoção, e contarem com a unção do Espírito Santo, poderão discernir bem tudo.

“Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e é lançado fora?” fez ele a terceira pergunta. Ele explicou que o “Mestre” queria explicar aos discípulos o que significava a afirmação “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca isso é o que contamina o homem” encontrada no versíulo 11.

Ciro clamou que, “devemos nos preocupar com o que comemos, para termos boa saúde. Entretanto, a saúde espiritual é prioritária.”

E acrescentou, “Um Cristão (Cristão?) difamador, caluniador, maldizente, promotor de males, etc., ainda que alimente bem o seu corpo, está enfermo no seu espírito.”

“Quantos pães tendes?” fez ele a última pergunta mencionando o contexto de que “Uma grande multidão seguia ao Deus-Homem. E Ele, além de ensinar, fazia muitos milagres.”

Para esta pergunta, ele explicou que “Os milagreiros de hoje pensariam: ‘Vou agora levantar uma grande oferta para o meu ministério.’ Mas o nosso Mestre por excelência não estava pensando em receber algo da multidão.” Jesus queria abençoar o povo que estava ali reunido e assim, reunindo sete pães e alguns peixes, realizou um grande milagre.

O pastor urgiu as pessoas para assimilar as verdades registradas no Evangelho.

“O Senhor não veio ao mundo por acaso. Ele se fez Homem a fim de morrer por nossos pecados, mas também para nos dar o exemplo de uma vida santa.”

Ciro Sanches Zibordi, é Pastor da Assembléia de Deus de Cordovil, autor dos best-sellers “Erros que os pregadores devem evitar” e “Erros que os adoradores devem evitar”das obras.

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca