The Christian Post > Cotidiano|Ter, 22 Jun. 2010 02:27 AM EST

Exclusividade de Cristo Não é uma Questão de Orgulho

PorAudrey Barrick | Repórter do Christian Post tradutor Rodrigo L. Albuquerque

"Em um contexto onde não há verdade, mas apenas verdades, sem princípios, mas apenas preferências, nós enfrentamos o desafio de ser considerados arrogantes ao anunciar Jesus," disse um pastor de Cleveland, Ohio.

  • Begg_A_blog
    (Foto: Ligonier Ministries)
    Dr. Alistair Begg, pastor sênior da Igreja Parkside, estava respondendo a pergunta "Será a exclusividade de Cristo injusta?" na conferência nacional dos Ministérios Ligonier, em Orlando, na Flórida. O tema do evento foi " Questões Difíceis que os Cristãos Enfrentam," de 17 a 19 junho.

Dr. Alistair Begg, que é pastor sênior da Igreja Parkside e hospeda "A Verdade da Vida" (Truth for Life) de rádio, estava respondendo a pergunta "Será a exclusividade de Cristo injusta?" quando ele fez a declaração.

Ele falou para cerca de 4.000 pessoas na conferência nacional dos Ministérios Ligonier, em Orlando, na Flórida. O tema do evento foi " Questões Difíceis que os Cristãos Enfrentam," de 17 a 19 junho.

A Bíblia afirma que existe apenas um caminho para Deus e um só mediador, disse Begg. E que é Cristo Jesus.

"Se formos levar a sério o ensino da Bíblia ... como povo Cristão crente, aceitamos o fato de que o nome de Jesus está acima de todo nome e que toda a história está se movendo em direção ao dia em que ao nome de Jesus todos os joelhos se dobrarão e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai," disse ele em sua sessão de sexta-feira.

Dois mil anos atrás, a afirmação das reivindicações exclusiva de Jesus resultou na morte daqueles que o detinham. Hoje, embora não haja perseguição física para os fiéis nos Estados Unidos, há certamente perseguição intelectual e social, disse Begg.

Curta-nos no Facebook

Para sugerir que o Cristianismo tem razão e que os outros estão errados chega muito arrogante para muitos.

Begg reconheceu que algumas afirmações dos Cristãos são "justificadamente acusadas como arrogante - não a verdade em si, mas a maneira em que a verdade é transmitida."

Mas, em geral, ele disse, "Nós precisamos entender que a verdade não é uma questão de orgulho e humildade. é uma questão de fato."

Os Cristãos são frequentemente acusados de serem estreitos e intolerantes para proclamar Jesus como o único caminho para a salvação.

Muitos, no entanto, redefiniram o conceito de tolerância, observou Begg.

"O que precisamos é de um dicionário. Precisamos resgatar ‘tolerância’ da noção errônea de que a tolerância significa aceitar cada ponto de vista como igualmente verdadeiros e de valor," disse ele.

Essa nova “tolerância” “cultiva” uma mente tão ampla que pode tolerar qualquer opinião sem nunca detectar alguma coisa nela para rejeitar." Isso, disse ele, "não é uma virtude, mas o vice-presidente do débil mental."

"A verdadeira tolerância," ele explicou, "consiste em tratar com integridade e humildade alguém cuja opinião eu acredito ser falsa e inválida."

"Portanto, para ser um Cristão tolerante não significa aceitar opiniões contrárias como válidas, mas tratar com graça e bondade àqueles com quem você discordar," acrescentou.

Begg insistiu no fato de que o Cristianismo faz afirmações que nenhuma outra religião faz, tal como Deus tornando-se carne e Cristo sofrendo e morrendo a morte que todo mundo merece.

"A singularidade de Jesus é inevitável. O Cristianismo é superior ou é totalmente irrelevante," disse ele.

Embora o mundo e a cultura digam que todas as "estórias" de diferentes religiões são igualmente válidas e que não há nenhuma história abrangente, a Bíblia diz o contrário.

"A história toda é a história de nossa alienação e da maravilha da reconciliação de Deus," disse Begg. "A alienação do nosso mundo hoje, que não precisa ser defendido, salta sobre nós não é? - Um homem alienado de sua esposa, os pais de seus filhos ... os governos do seu povo, o homem de si mesmo. ... é injusto, é injusto dizer "Você sabe que há alguém que tem vindo a lidar com a sua alienação? Você sabe que há alguém que veio e tem tomado todos as suas alienações? Você sabe que a história que temos para você não é a história de um Deus numa cadeira de praia em algum lugar, mas é a história de um Deus na cruz?"

Begg acrescentou: "Não é para nos fazer oferecer aos nossos amigos ... um Deus que faz tudo em geral e nada em particular. Parece atraente, mas é irrelevante."

Outros tópicos abordados durante a conferência Ligonier incluem "Por que Jesus teve que morrer?" "é a doutrina da inerrância defensável?" "O que está mal e de onde Ele veio?" e "Por que os Cristãos ainda pecam?"

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca