The Christian Post > Cotidiano|Sab, 24 Abr. 2010 16:10 PM EST

Kay Warren Questiona Cristianismo de Pessoas que Negligenciam Órfãos

PorLillian Kwon | Christian Post Reporter tradutor Andrea Madambashi

Não chame a si mesmo um crente, se você não está cuidando dos órfãos, disse Kay Warren.

  • Kay Warren
    (Foto: East2West Media Group)
    Kay Warren da Igreja de Saddleback é a apresentadora no Catalyst West, de 21-23 de Abril de 2010.
Related Topics

"Se estamos fazendo pouco a nada, como nos atrevemos, como nos atrevemos a pretender sermos seguidores de Jesus Cristo", disse na sexta-feira. "Os seguidores de Jesus Cristo cuidam de viúvas e órfãos e eles entendem que isso é um teste de tornassol.

"Não é uma opção."

As palavras de peso foram entregues a milhares de Igrejas e líderes de ministério no último dia da Catalyst West, uma conferência de três dias destinada a desafiar os líderes a serem agentes de mudança na cultura.

Despindo os líderes reunidos em Orange County, na Califórnia, de suas desculpas, Warren disse que cuidar de órfãos não é apenas para casais inférteis ou pessoas de meia-idade que têm um pouco de dinheiro e tempo discricionário.

"Não tem nada a ver com a personalidade, não tem nada a ver com os dons espirituais, não tem nada a ver com a situação econômica, não tem nada a ver com o período em sua vida", ressaltou. "Tem a ver com aceitar a responsabilidade de que Deus irá um dia tornar-nos culpados por isso."

Curta-nos no Facebook

E não é só uma questão de responsabilidade pessoal ou, indicou.

Há uma razão teológica para que todos os Cristãos façam algo para ajudar as crianças vulneráveis.

Warren destaque: "O que o nosso Pai Celestial faz por nós espiritualmente, Ele espera que façamos fisicamente."

O que Deus fez não foi só salvar os pecadores, mas também trazê-los para a Sua família.

"Você e eu fomos todos órfãos espirituais", disse ela. "Nós não estamos apenas limpos da culpa do nosso pecado. Nós pertencemos à família de Deus. Ele levou-nos e fez-nos parte de Si mesmo.

"Agora Ele compartilha comigo tudo o que Ele tem. Tudo o que pertencia a Jesus pertence a nós."

Enquanto os Cristãos têm uma casa espiritual, há 143 milhões de crianças ao redor do mundo que não tem sequer uma casa física.

No entanto, muitos crentes são provavelmente incapazes de nomear os nomes dos cinco órfãos, observou Warren.

"Isso é pecado", afirmou. "Isso é vergonhoso. Isso é condenável."

Warren repetiu para os milhares de Cristãos reunidos que cuidar de órfãos não é apenas uma das muitas coisas que deveriam estar fazendo.

"Quando você entende a teologia disso, você não será capaz de ignorar isso, você não será capaz de colocá-lo em banho-maria", disse ela. "Você precisa entender que a adoção representa o coração do que Jesus Cristo fez por nós ...".

A advogada de órfãos esclareceu que a Bíblia não está, necessariamente, chamando cada pessoa para adotar uma criança. Ela e seu marido, o renomado pastor Rick Warren, não adotaram, observou ela.

Mas, acrescentou, a Bíblia diz que os Cristãos têm uma responsabilidade pessoal para fazer alguma coisa, seja contribuindo para o fundo de uma família tentando adotar, proporcionando limpeza da casa para uma família que o adotou, ou seja envolvendo-se com o patrocínio das crianças pela Igreja.

Ao mesmo tempo, não basta simplesmente enviar algum dinheiro ou colocar as crianças em orfanatos.

"Deus é um Deus relacional", disse ela. "E orfanato é uma solução institucional".

"Qual é o melhor?" apresentou. "Para as crianças estarem em casa com suas próprias famílias."

Warren desafiou todas as famílias cristãs a se perguntar: "Deus quer que a nossa família adote?"

Nos Estados Unidos, se uma família em cada quatro Igrejas adotasse uma criança, não haveria órfãos no país, ressaltou.

"Vocês ai, isso é factível."

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca