The Christian Post > Vida|Qui, 25 Abr. 2013 16:43 PM EST

Jovem inglesa morre depois de ingerir 'remédio para emagrecimento'

PorTayguara Ribeiro | Correspondente do The Christian Post

Uma jovem britânica morreu depois de tomar um remédio para emagrecer. A estudante de medicina de 23 anos comprou o medicamento pela Internet.

  • Remédios
    (Foto:Divulgação)
    Mãe diz que parou de dar remédios a filha por ordem divina

No entanto, de acordo com as autoridades locais, no lugar de remédio para emagrecimento, Sarah Houston acabou ingerindo agrotóxico, o que foi a causa de sua morte. A jovem era da cidade de Chesham, na Inglaterra.

DNP, que tem como principal elemento o dinitrofenol, é proibido para consumo humano, mas é facilmente encontrado na Internet porque também é utilizado na agricultura.

Em entrevista a Rede BBC, os pais da jovem estudante disseram esperar que o caso dela sirva de exemplo para as pessoas que querem emagrecer a qualquer custo.

"Esta é a terceira morte nos últimos seis meses. O consumo deve ser muito mais amplo do que imaginamos. Queremos que as pessoas saibam que estão correndo um grande perigo ".

"Por favor, por favor, parem, se vocês tiverem alguma noção de decência. Essas pílulas estão matando pessoas", disseram.

Curta-nos no Facebook

A mãe da jovem disse ainda que a filha não gostava do próprio corpo.

"Ela se achava gorda, apesar de nunca ter sido ... Basicamente, isso leva à falência dos órgãos. É um caminho sem volta, você cozinha por dentro. E foi isso que matou nossa filha ... Só descobrimos depois dos resultados do relatório toxicológico", concluiu.

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca