The Christian Post > Mundo|Sex, 15 Out. 2010 14:47 PM EST

Mineiros Vestindo Camisetas de Jesus Dando Glória a Deus

PorLillian Kwon | Christian Post Reporter tradutor Amanda Gigliotti

Quando os 33 mineiros presos no Chile emergeram à superfície, pelo menos duas dúzias deles estavam vestindo camisetas que proclamavam "Gracias Señor," ou "Obrigado Senhor."

  • chile-mine
    (Foto: AP Images / Hugo Infante, do governo chileno)
    Nesta foto divulgada pelo governo chileno, o mineiro Alex Vega chama a atenção para a camiseta que diz "Obrigado Senhor," após ser resgatado da mina de ouro e cobre que desmoronou em San Jose, onde esteve preso com mais 32 outros mineiros por mais de dois meses, perto de Copiapo, Chile, na quarta-feira, 13 de outubro de 2010.

Christian Maureira, diretor nacional da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, no Chile, que ajudou a fornecer as camisetas, disse que os mineiros queriam reconhecer e agradecer a Deus publicamente enquanto o mundo assistia o resgate antecipado nesta semana.

Os mineiros foram resgatados na terça e quarta-feira, após estarem presos na mina de San José, no Chile desde o desmoronamento de 05 de agosto.

Durante a restrição de 10 semanas, cerca de 2.000 metros de profundidade, José Henrique, 55, subiu como um líder espiritual do grupo, levando serviços de oração ao meio-dia e seis horas a cada dia.

Ele escreveu uma carta ao Maureira depois dos MP3s do filme "Jesus" e do Novo Testamento terem sido entregues aos mineiros através de um tubo de 4 polegadas de largura.

"Obrigado por esta grande bênção para mim e meus colegas de trabalho. Vai ser bom para a nossa edificação espiritual. Eu estou bem, porque Cristo vive em mim," escreveu Henríquez, que é parte de uma Igreja pentecostal.

Curta-nos no Facebook

Ele também citou o Antigo Testamento, na passagem de Salmos 95:4 - "Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas."

Esse texto foi impresso no verso da camiseta que a maioria dos mineiros vestiam quando eles foram retirados esta semana.

Berry Fiess, diretor do Campo de Serviços de Informações do projeto do Filme JESUS, deixou claro que os mineiros decidiram por conta própria pedir camisetas que, essencialmente, dão glória a Deus. As camisas também têm o logotipo do Projeto do Filme JESUS na manga.

"Eles pediram - depois que nós enviamos os MP3s - que nós consigamos essas camisetas para eles. Eles nos disseram o que queriam nas laterais dianteira e traseira," explicou Fiess. "Parece ser este um forte desejo de honrar a Deus e acho que esta situação deve tê-los trazido para perto de seu Criador."

Maureira trabalhou com um designer para produzir as camisetas e elas foram entregues aos mineiros na segunda-feira, apenas um dia antes de começarem a entrar na cápsula de fuga "Phoenix" para chegarem à superfície.

De acordo com Maureira, que havia iniciado a entrega da Escritura em áudio aos mineiros, muitos dos homens deram depoimentos sobre o encontro com Deus, enquanto presos.

Em resposta à aqueles que querem saber onde Deus estava durante outros desabamentos onde os mineiros morreram, o diretor do CCC Chile, comentou, "Eu acredito que Deus é soberano e todos os mineiros - tanto aqueles que sobreviveram quanto aqueles que morreram - cumpriram a vontade de Deus."

Outra colapso poderia ter acontecido durante o processo de salvamento no Chile, ou os instrumentos não poderia ter funcionado, observou Fiess.

"E como disse a camiseta nas costas," Em suas mãos estão as profundezas da terra, e os cumes dos montes lhe pertencem," disse ele.

Fiess também observou que houve muitos Cristãos que foram salvos por milagre e aqueles que sofreram e morreram. Mas ele citou três figuras bíblicas, Sadraque, Mesaque e Abednego no livro do Velho Testamento de Daniel, que estavam preparados para dar glória a Deus, não importando se eles tivessem sido entregues a partir de uma fornalha ou não.

No caso dos mineiros no Chile, Fiess disse: "Eu acho que é válido dar a Deus a honra e a glória aqui, porque Deus é o único que pode proporcionar Sua graça e misericórdia a qualquer momento que Ele quiser."

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca