The Christian Post > Política|Sab, 21 Mai. 2011 21:47 PM EST

Ninguém Pode Encontrar a Data de Fim do Mundo Mesmo Estudando a Bíblia

PorStephanie Samuel | Repórter do The Christian Post

Pergunte ao Porta-Voz Anthony Hernandez como os Cristãos podem encontrar a mesma evidência que o fundador da Family Radio, Harold Camping, encontrou ligando o arrebatamento com o dia do 21 de maio de 2011, e ele irá falar para você buscar nas escrituras.

“Há certas coisas sobre a fé que estão realmente escondidas por trás do véu,” disse Clay Schmit, professor de pregação da Fuller. “Para nós buscarmos essas coisas temos que usar a Bíblia de uma maneira que está errada.”

Os Seres Humanos tem um desejo natural, voltando para o tempo de Eva, para obter as “informações privilegiadas” sobre a palavra de Deus, disse Schmit. No entanto, aqueles que usam a Bíblia para justificar teorias, equações ou conceitos que não são claramente encontrados no texto, estão indo além dos propósitos das escrituras.

“Como crentes Cristãos, nosso chamado é olhar para as escrituras para nos informarmos como nos aproximarmos de Deus e para desenvolver boas relações com nossos vizinhos e nossas famílias,” disse Schmit. “A Bíblia é bem clara sobre essas coisas.”

Esses princípios estão propositadamente simples, para que nós possamos imediatamente entender seu significado e aplicá-los em nossas vidas, enfatizou ele.

Parábolas, ou histórias com mensagens espirituais, podem ter lições um pouco obscuras. Jesus usou parábolas, para chegar às pessoas com diferentes níveis de entendimento espiritual e lhes deu “vislumbres do céu,” de acordo com o professor da Fuller.

Curta-nos no Facebook

Embora a Bíblia não ofereça ao leitor vislumbres do divino, ele disse que Deus guarda muitas coisas em segredo. E não há nenhuma quantidade de pesquisa ou estudo que possa descobrir esses segredos.

Camping, um estudioso auto-didata da Bíblia, disse aos seguidores que eles podem saber a data da segunda vinda de Cristo. Sua previsão é baseada em sua própria interpretação de números decorrentes de metáforas e ventos tais como o dilúvio da Arca de Noé.

Seus seguidores confirmam a previsão de Camping como o produto de um intenso estudo da Bíblia.

Hernandez, um orador frequente do programa Echoes (Ecos) da Family Radio, disse das revelações do arrebatamento, “Sim, esse é (o conhecimento do fim dos tempos) para os filhos de Deus, mas isso é para Deus o Espírito Santo, em Seu tempo, escolherem começar a revelar essas coisas e a maneira revelada é através de Sua palavra.”

Schmit descorda.

“Quando nós buscamos a Bíblia por visões ou coisas que estão além de nós, isso realmente somente Deus pode saber, nós estamos realmente fazendo mais do que aquilo que deveríamos estar fazendo.”

Então como os Cristãos deveriam ler a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia “por meio da fé,” permitindo que Deus ensine e nos alcance, não o contrário.

A maior parte do mundo tem agora passado a data da previsão do arrebatamento. E até o momento, não houve relatos de terremotos ou túmulos e Cristãos sendo arrastados como preveu Camping. As únicas regiões ainda para atingirem 6 h da tarde são os estados de montanha e a costa oeste.

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca