The Christian Post > Cristianismo|Sab, 22 Jan. 2011 20:36 PM EST

Pastor da Mega-igreja: Você não é Francis Chan

PorLillian Kwon | Christian Post Reporter tradutor Vanessa Cristine Bastos

A decisão corajosa de Francis Chan de deixar a Igreja que ele fundou e aventurar-se para algo novo que Deus o estava chamando, aparentemente, deixou alguns pastores um pouco desanimado.

O Pastor de Charlotte Steven Furtick lembrou-se de uma conversação que ele teve há uns meses com o pastor sênior que se sentiu quase como "um Cristão da lista-C" porque ele não teve fé para fazer o que Chan fez.

"Eu estava escutando um pastor falar sobre Francis Chan e como [ele] teve a fé para deixar a Igreja e se lançar fora ao desconhecido," relembrou Furtick. "O pastor estava muito descoroçoado e quase desapontado com ele mesmo porque me disse 'Eu não tenho a fé como Francis para fazer algo assim.'"

Furtick, que lidera a Elevation Church, uma das Igrejas de crescimento mais rápido no país, exprimiu suas preocupações em um vídeo postado em seu blog, na quarta-feira.

O pastor jovem deixou bem claro que sua intenção na postagem do vídeo não foi criticar, embora possa parecer que sim "superficialmente." Ele também admitiu que admirou Chan, que se resignou da Igreja Cornerstone na Califórnia do Sul no início do ano passado, e foi impactado por várias das suas mensagens.

Chan, autor de Amor Louco: Esmagado por um Deus Implacável, é bem conhecido no círculo cristão. Mas aquela posição "de celebridade" incomodou Chan. Ele sentiu que a sua vida e o quanto famoso ele se tornou não se enquadrava mais na Bíblia e ele quis tirar férias para realinhá-lo com a Sagrada Escritura. Ele exprimiu um desejo de render-se totalmente a Deus.

Curta-nos no Facebook

A sua história estendeu-se através de Igrejas e deixou alguns pastores duvidando do seu movimento e outros louvando pela sua sua decisão.

Quando um pastor não identificado disse a Furtick do seu desânimo há vários meses, o pastor de Charlotte achou-o "esquisito" porque ele sabia que o homem era um homem fiel a Deus.

"Pensei que fosse esquisito ele estar lá me falando 'não tenho a fé assim para deixar tudo que é cômodo para mim e abraçar algo novo,' porque este cara, Eu pensei que ele fosse um grande homem da fé," disse Furtick.

Se ele pudesse voltar, Furtick disse que diria ao pastor, "Você não é Francis Chan."

Embora respeitasse a obediência de Chan a Deus e a sua decisão de deixar tudo que lhe é familiar e seguir o Senhor onde quer que ele conduza, Furtick lembrou aos Cristãos que às vezes Deus chama pessoas para ficar. E isto necessita grande fé.

"Senti que o Espírito do Senhor me disse algo nos últimos meses, pensar através de todos os aspectos desta idéia toda de fé... eu acho que há a necessidade de haver um encorajamento para muitos de vocês hoje que estão para baixo com vocês mesmo, porque está em uma certa posição e você pensa 'cara, eu realmente não estou fazendo diferença aqui' e você ouve sobre alguém como Francis Chan... que se levanta, deixa tudo e vai como os discípulos," realçou o pastor da mega-igreja.

"Às vezes, Deus te dá fé para levantar-se e ir, mas outras vezes Deus te dá fé para ficar a postos," disse ele simplesmente. "Não é sempre fé, levantar-se e ir se o que Deus realmente está te chamando para fazer é ficar a postos."

Ele reconheceu que poderia ser "mais encantador ou ilustre" levantar-se e deixar tudo pelo Senhor.

"Mas," ele continuou, "[Deus] poderia estar chamando-o para ficar em um lugar e fazer algo muito normal e seria a sua manifestação maior da fé – fidelidade."

Ele rapidamente acrescentou que não disse tudo isto para descontar em pessoas que se levantam e vão como Chan, mas em vez disso destinou-se que a sua conversação estimulasse e valorizasse aqueles que simplesmente ficam e demonstram a fidelidade naquele sentido.

"Você não é Francis Chan e eu não sou Francis Chan; você não é Abraham (do Velho Testamento)," afirmou ele.

"Se Deus estiver chamando você para ficar a postos... ou decolar... nunca sinta que a sua qualidade como Cristão é menor por causa disto, ou o seu valor ao Reino de Deus é menor por causa disto," sublinhou Furtick.

"Seja obediente; decole ou fique a postos mas de qualquer modo é tudo sobre ser fiel à voz do Deus na sua vida."

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca