The Christian Post > Opiniões > Cultura|Qui, 12 Ago. 2010 04:28 AM EST

Quando AERONAVES me Lembram a Salvação

PorLane Palmer | Christian Post Guest Columnist tradutor Vanessa Cristine Bastos

Eu poderia realmente fazer um pedido agora (pedido agora, pedido agora)...

  • Lane
Related Topics

Sim, eu poderia usar um sonho ou um gênio ou um pedido
Para voltar a um lugar muito mais simples do que isso.
Porque depois de todas as festas, e quebrarias e caos
E todo o brilho e glamour e a moda
E todo o pandemônio e toda a loucura
Chega uma hora em que você se desvanece na escuridão ...

Tenho certeza que estas palavras não são novidade para você - certo? B.O.B (ft. Hayley Williams) Airplanes é uma melodia muito popular que ganha prêmios - mas você também sabe que foi escrita por um estudante universitário de 22 anos da Universidade de Cornell chamado Tim Sommers? Ah, e Eminem também lançou em um verso - por isso temos essa colaboração improvável de Tim, Eminem, Bob e Hayley que produziram um hit que fica preso na sua cabeça, como fez o tema Barney quando você era criança.

Falando de quando você era criança, você sempre deseja que poderia voltar? Aviões são, principalmente, sobre Tim ou Bob ou alguém querendo voltar a um tempo quando as coisas eram puras, menos complicadas e mais simples - assim para a maioria de nós seria quando éramos crianças, certo?

Mas agora você não é. Amigos mudaram, a vida tem drama e as complicações que você nunca viu quando era criança brincando de esconde-esconde ou sardinha na vizinhança numa noite preguiçosa de verão. Talvez por isso os aviões se conectam tão bem com tantos ... todos nós poderíamos usar um desejo, e todos nós, por vezes, gostaríamos que pudéssemos voltar a ser crianças.

E porque não? Quando éramos crianças, não éramos carregados com a carga de preocupação, pressão, rejeição e expectativas de desempenho. Colocamos toda nossa confiança em pessoas que nos amam, nos mantêm e cuidam de nós.

Curta-nos no Facebook

Adivinhe o quê? Eu não tenho que fingir que os aviões são estrelas cadentes à noite no céu e que eu posso fazer um pedido, porque quando eu começar a sentir a tensão e stress, eu me lembro deste evento da vida de Jesus:

Um dia as crianças foram trazidas para Jesus, na esperança de que ele iria impor as mãos sobre elas e orar sobre elas. Os discípulos as enxotou. Mas Jesus interveio: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus." (Mateus 19:13-15, a Mensagem).

Interessante, não é? Os discípulos de Jesus pensavam que Ele era muito importante ou muito ocupado para gastar seu tempo com as crianças pequenas, mas na verdade Jesus descreve seus seguidores como "pessoas como estas."

O que ele quis dizer? Fácil ... quando confiamos em Jesus Cristo como nossa única esperança de salvação, nós trazemos a fé de um filho de Deus, então nos tornamos filhos de Deus!

Claro, eu tenho o peso da preocupação, pressão, rejeição e expectativas de desempenho ... e quando entram sigilosamente em minha alma e escurecem a minha vida, Deus me lembra de voltar a ser Seu filho. Ele assenta-me como um pai amoroso e enche minha mente com essas promessas:

Veja o quanto nosso Pai nos ama, pois ele nos chama Seus filhos e é isso que somos! (1 João 3:1).

"Deixe o seu caráter ou disposição moral estar livre do amor ao dinheiro, incluindo a ganância, a avareza, luxúria e desejo de posses terrenas e estar satisfeito com a sua situação atual e com o que você tem, pois Ele, o próprio Deus disse, Eu não vou, de qualquer maneira não desistirei de você, nem o deixarei sem apoio. Eu não vou, não vou, não vou em qualquer grau deixá-lo desamparado, nem abandonar, nem te desapontar ou relaxar minha espera por você! Certamente que não!" (Hebreus 13:5, Bíblia Amplificada).

Quando você confia em Jesus Cristo para a salvação, você entra em uma relação pai e filho com o Deus do universo. Então, por que voltar para uma época mais simples, se Deus te guarda?

E lembre-se dos seus amigos que não conhecem Jesus e estão realçados além do reconhecimento de porque a vida os está deixando fora deles mesmos.

Compartilhe a mensagem do Evangelho que pinta um quadro completamente diferente da vida: o Pai perfeito que ama Suas crianças e promete cuidar deles completamente.

Ponto de fulgor: Acenda em Ação

Pergunte aos seus amigos o que eles pensam sobre a música Airplanes e se eles desejam poder voltar a uma época diferente. Fale sobre a natureza única do Cristianismo - que quando confiamos em Jesus Cristo para a salvação, Deus se torna nosso Pai e promete cuidar de nós para sempre!

Acelerador: Alimente o Fogo

"Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11:25).

"Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus? Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:1-3).

"E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. Então tomou uma criança, pô-la no meio deles e, abraçando-a, disse-lhes: Qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas �quele que me enviou" (Mc 9:35-37).

Lane Palmer serve como escritora para o Ministério Dare 2 (D2S) em Arvada, Colorado, um ministério comprometido para estimular e equipar os jovens para conhecer, viver, compartilhar e possuir fé em Jesus. Para mais informações sobre D2S, por favor, visite a página www.dare2share.org.
  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca