The Christian Post > Cristianismo|Seg, 22 Dez. 2014 05:02 AM EST

Renomado pastor diz que versículo de 'não julgarás' é mal interpretado muitas vezes

Greg Laurie, da igreja Harvest, abordou sobre Mateus 7:1 em recente sermão

PorHamlet Kim | Repórter do The Christian Post tradutor Alexandre Correia

Pastor líder da igreja Harvest Ministeries, Greg Laurie explicou em um sermão recente, intitulado "O versículo favorito dos descrentes", referente à exortação de Mateus 7:1, que a passagem bíblica não indica que os cristãos "não devem julgar" as ações e intenções dos outros, mas ao invés disso, devem exercer o julgamento pois haverão muitos falsos mestres, no momento em que o Fim dos Tempos se aproxima.

  • greg-laurie-christian-post
    (Foto: Divulgação/Harvest Christian Fellowship)
    O pastor Greg Laurie prega sobre evangelismo no Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, 4 de julho de 2010.

Explicando que, julgar é fazer uma avaliação, o pastor da Califórnia (EUA) disse que os cristãos são chamados a fazer a avaliação das ações dos outros por muitas razões, inclusive porque haverá muitos ensinos falsos nos últimos dias.

"Então, sim, nós precisamos fazer julgamentos e por que precisamos fazer isso? Porque um dos sinais dos últimos dias é que haverá falsos ensinos; um dos sinais dos últimos dias será apostasia”, Laurie disse à sua congregação.

Ele continuou: "Sim, um dos sinais verdadeiros é de que Israel será reunido novamente em suas terras e será cercado por inimigos. Sim, é verdade que vai haver uma mudança nos poderes do mundo, e, finalmente, uma figura conhecida como o Anticristo emergirá. Mas também é verdade que um dos sinais dos últimos dias é que as pessoas vão se afastar da fé".

Laurie citou 1 Timóteo 4, para explicar que, nos últimos dias, muitos falsos mestres parecerão ser religiosos mas dentro de suas consciências estão mortos. Ele disse que esses falsos mestres conduzirão as pessoas a se afastar da fé cristã.

O pastor também apela aos crentes para que julguem e discirnam entre as teologias. Ele avisou a quem diz que não se importa com doutrina, porque ama Jesus, que “se você não se importa com doutrina... você pode acabar amando o Jesus errado. Você pode acabar adorando um falso Jesus".

Curta-nos no Facebook

Laurie expôs, "aqui está o problema: alguns crentes são apenas crédulos e não estão prestando atenção e não é assim que um crente deveria viver. Um crente deve ser mais exigente, um crente deve ser atencioso; um crente deve pensar biblicamente e filtrar tudo pela malha da escritura. Um crente deve ouvir [e] fazer julgamentos. Um crente deve julgar".

Suas palavras ecoam de volta a sua mensagem de 30 de novembro em que ele disse à congregação que eles estão vivendo nos últimos dias e eventos envolvendo Israel estão conduzindo ao Fim dos Tempos, quando uma nova ordem mundial irá emergir e Israel ficará sozinho contra três poderosos inimigos do Norte.

Ao julgar as ações e ensinos de outros, o objetivo dos cristãos deve ser trazer as pessoas à fé cristã, disse Laurie.

E acrescentou, “Nossa posição como cristãos, nosso desejo, deve ser sempre restaurar e não condenar uma pessoa vivendo em pecado”.

Como os cristãos têm julgado as ações e os ensinamentos dos outros, Laurie disse que seu objetivo deve ser para trazer pessoas de volta à fé cristã.

Ele resumiu, “nossa posição como um cristão, o nosso desejo deve sempre ser restaurar não condenar uma pessoa que vive”.

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca