The Christian Post > Política|Sex, 20 Mai. 2011 17:49 PM EST

Harold Camping Está Errado, Afirma Greg Laurie

PorAudrey Barrick | Repórter do Christian Post

Com o relógio de contagem regressiva Family Radio até um dia antes do arrebatamento, os líderes cristãos estão saindo e deixando alto e claro: o fim do mundo não vai acontecer no sábado.

"Ele (Harold Camping) está errado," declarou o evangelista Greg Laurie do sul da Califórnia, nesta sexta-feira em seu blog.

Mas o que alguns pastores acham ruim não é tanto a previsão do dia de julgamento de Camping, mas a mensagem que ele está espalhando como advertência ao público sobre os últimos dias.

"O problema hoje não é data fixa ou mesmo má hermenêutica de Harold Camping. Ele perdeu o Evangelho. Ele perdeu Cristo," disse Robert W. Godfrey, presidente e professor de História da Igreja no Seminário de Westminster na Califórnia.

Godfrey Camping lembra como seu professor da Bíblia durante seus anos de colégio.

Naquela época, Camping "era cara reformado como uma rocha sólida," lembrou o teólogo evangélico, durante uma mesa redonda, organizada pelo Ministério Ligonier na quinta-feira. Isso é o que torna tudo ainda mais trágico," lamentou.

Curta-nos no Facebook

Os evangélicos têm se preocupado com os ensinamentos de Camping por décadas. Ele primeiro despertou polêmica quando ele previu que o fim do mundo viria em 1994. Então, em 2002, Camping anunciou o fim da era da Igreja. Ele afirmou que Deus não estava mais usando a bênção e as Igrejas locais por causa da sua apostasia e que os crentes deveriam sair da Igreja. A Aliança de Evangélicos Confessionais, da qual Godfrey é membro, prontamente rejeitou isso, afirmando que "a Igreja é a noiva de Cristo, que prometeu valorizar e preservar até que ele volte."

Agora, a última previsão Camping sobre 2011 ser o ano que Deus destrói o mundo irritou os evangélicos novamente.

"Escolher uma data é tolice em meu julgamento," afirmou Godfrey. "Mas não é inerentemente herético ou calamitoso por si só.

"A grande tragédia de hoje é que, quando ele acredita que o mundo está chegando ao fim, o que ele está pregando e ensinando é 'você precisa se arrepender e clamar a Deus e Deus pode te salvar." E nessa mensagem, não há nenhuma referência a Cristo e sem nenhuma referência à cruz."

Uma vez como um professor da Bíblia ele "fez muita coisa boa para um grande número de pessoas" até um ponto, mas Camping está agora se espalhando falsos ensinamentos e parte o coração de Godfrey.

"Minha oração é que em 22 de maio, eles (Camping e seus seguidores) se arrependam e voltem a Cristo e à cruz e à Igreja," disse ele.

Camping, 89, presidente do Family Radio, não tem dúvida de que a terra vai tremer em 21 de maio e os Cristãos serão varridos para o céu, enquanto o restante da população passarão por cinco meses de eventos destrutivos "horríveis."

Ele e seus partidários puseram mais de 2.000 outdoors em todo o Estados Unidos, alertando o público sobre o dia do julgamento.

A Family Radio afirma, "o Dia do Julgamento é temido pelo mundo e é o dia em que Deus vai destruir o mundo por causa dos pecados da humanidade.”

"A Bíblia nos deu prova absoluta de que o ano de 2011 é o fim do mundo."

Camping disse à Reuters que planeja passar o 21 de maio com sua esposa perto de uma TV ou rádio para receber notícias sobre o que está acontecendo do outro lado do mundo quando o apocalipse acontecer.

Enquanto aguarda o fim do mundo começar, outros estão esquecendo a previsão.

O pastor aposentado Glenn Lee Hill de Rocky Mount, NC, assegurou, "Esta é uma previsão errada, um mal-entendido da Palavra de Deus, e nenhuma profecia bíblica será cumprida neste próximo sábado, 21 de maio de 2011. Você pode relaxar!"

O dia do julgamento não pode ser no sábado, mas os teólogos cristãos e pastores ainda cuidam que Jesus voltará em breve. Apesar de não saberem a data real, os Cristãos são desafiados a viver de tal forma que quando Cristo voltar, eles estariam prontos para atender o Senhor face a face.

"A Bíblia diz que temos que preparar para atender o nosso Deus (Amós 4:12)," de Laurie Harvest Christian Fellowship enfatizou. "Estamos lembrados de como devemos viver, como crentes, enquanto aguardamos o retorno de Cristo."

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca