The Christian Post > Cristianismo|Sex, 1 Out. 2010 12:48 PM EST

Pastor Texas: O Analfabetismo Bíblico é Pequeno Segredo Sujo da Igreja

PorLillian Kwon | Christian Post Reporter tradutor Amanda Gigliotti

San Antonio, Texas, o Pastor Randy Frazee diz que um estudo recente revela quão pouco os Cristãos sabem sobre sua própria fé, para não falar outras religiões. é uma boa notícia.

  • Bible
    (Foto: AP Images Wagner Orlin)
    Nesta foto de arquivo, Drew Culberth segura uma Bíblia, em seu escritório na Igreja Batista Betel, terca-feira 23 de fevereiro de 2010, em Topeka, Kansas.

"é uma boa chamada de alerta para nós. Traz à tona um dos maiores desafios para a Igreja cristã contemporânea," explicou o ministro da Igreja Oak Hills ao The Christian Post.

O analfabetismo bíblico é um problema que ele e outros no ministério têm visto por algum tempo agora, disse ele. Ele a chama de "pequeno segredo sujo" na Igreja.

Esta semana, o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública divulgou os resultados de uma pesquisa nacional que mede como os americanos são informados quando se trata de religião. A pesquisa descobriu que, comparados a outros grupos religiosos, ateus e agnósticos sabiam mais sobre a história da Igreja, a Bíblia, as religiões do mundo e da religião na vida pública. Protestantes ficaram para trás em conhecimento religioso trás não só dos ateus, mas também dos judeus e dos mórmons.

é "um jogo que deveríamos ter vencido," disse Frazee, embora ele não tenha se surpreendido com os resultados.

A pesquisa lembrou o pastor de 49 anos de idade de um tempo quando o lendário treinador de futebol Vince Lombardi levou sua equipe de volta para o básico do futebol. "Este é um jogo de futebol," o treinador disse.

Curta-nos no Facebook

Tomando as sugestões de Lombardi, Frazee disse que os pastores e os professores precisam voltar para suas casas, erguer uma Bíblia e dizer: "esta é uma Bíblia."

"Eu acho que este estudo que a Pew está nos mostrando é talvez que nós temos encurtado o processo de transformação interior e talvez vendo como podemos crescer mais rápido," disse ele. "Acho que vamos precisar voltar alguns dos princípios básicos de novo."

E ele não quer os líderes da Igreja para apenas "reagirem" ao estudo. Ele quer que eles "intencionalmente, atuem positivamente."

Ajudar os Cristãos a serem biblicamente fundamentados e configurá-los para que eles possam continuar a crescer espiritualmente sem ser de mão beijada pelos pastores, foi uma paixão de Frazee por 22 anos.

"Parte da minha paixão não é para a Igreja apenas para o exercício da atividade atrativa - talvez mensagens por tópicos com áudio da Escritura que atraem ... uma grande multidão," explicou. "Mas estamos realmente procurando uma abordagem mais arraigada que basicamente diz que se o nosso povo está fundamentado biblicamente e espiritualmente crescente que irá criar o tipo de resultado que não só irá crescer numericamente, mas também irá trazer a transformação da vida."

Nos últimos dois anos, logo após assumir o leme da Oak Hills Church, ele ajudou a sua congregação de 9000 - que ele lidera com conhecido pastor Max Lucado – a tornar-se muito mais confiante com a Escritura e confortável com conhecimento bíblico. Além disso, o nível da congregação de satisfação com o crescimento espiritual está fora das cartas," acrescentou.

Para o Cristão comum, a Bíblia pode ser muito assustadora, Frazee reconheceu, especialmente se não há ninguém para orientar o crente através dos 66 livros - que são por tópicos e não organizados cronologicamente, apontou Frazee.

Oferecendo um ponteiro para a leitura da Escritura, ele sugeriu que os Cristãos primeiro compreendem "uma história" de Deus antes de mergulhar nos detalhes.

A Bíblia não é "milhares de histórias antigas, independentes que não têm nenhuma relevância para nós hoje," disse Frazee, que anteriormente serviu como pastor de ensino na Willow Creek Community Church. "Mas é realmente uma história global do intenso amor de Deus, capítulo por capítulo, de sua busca para voltarmos e nos levar a um relacionamento eterno com Ele".

Ele observou que há uma admiração por aqueles que acreditam simplesmente pela fé. Ainda assim, não há valor em uma necessidade de ter conhecimentos básicos, não só da fé cristã, mas também de outras religiões.

"Eu acho que um amplo conhecimento das religiões do mundo nos ajuda a conversar e ser tolerante em uma sociedade pluralista. Eu acho que isso só mostra o respeito de alguém para ter uma alfabetização básica das sandálias que eles usam espiritualmente," disse Frazee.

Além disso, se os crentes mais novos não estão expostos às religiões mundo mais amplas, eles vão ficar chocados quando o fizerem correr para eles e perguntar por que eles nunca foram contadas sobre eles.

"Pode debilitar a sua fé em particular se eles não são biblicamente letrados ao mesmo tempo," advertiu o pastor do Texas.

O estudo da Pew foi realizado em maio e junho entre os mais de 3.400 norte-americanos. A pesquisa pediu aos entrevistados para identificar a religião de Madre Teresa, a religião dominante no Paquistão, a figura que inspirou a Reforma, o livro sagrado islâmico, e os quatro Evangelhos, entre outras coisas.

  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca