The Christian Post > Opiniões > Cultura|Ter, 17 Mai. 2011 11:50 AM EST

Virá Tudo Abaixo em 21 de Maio?

PorLane Palmer | Christian Post Guest Columnist

"E agora, não temos opção. Não podemos dizer 'talvez,' 'é possível' ‘parece muito provável ...’ De jeito nenhum! Nós temos que dizer isso é o que a Bíblia ensina! Isso é fato! 21 maio de 2011 é o dia do arrebatamento, é o dia em que o Dia do Julgamento começa ... " -Harold Camping

  • Lane

Seria bom se Harold Camping fosse anulado como outro viciado em matemática da Bíblia com tempo demasiado em suas mãos, mas, infelizmente, os outdoors e panfletos do dia do Arrebatamento de 21 de maio de 2011 tem feito muitas pessoas abraçarem a previsão de Harold.

é claro que um dia alguém pode ter a sorte de fazer um cálculo exato para o Dia do Julgamento, mas na minha humilde opinião, esse alguém definitivamente não é o Dr. Camping, e aqui está o porquê:

Você pode estar se perguntando entre vocês mesmos, "Como podemos dizer a diferença, se foi Deus que falou ou não?" Veja como: Se o que o profeta falou em nome de Deus não acontece, então, obviamente, Deus não estava atrás dele, o profeta fez isso. Esqueça-o (Deuteronômio 18:21-22).

A Bíblia ensina que todo e qualquer profeta de Deus irá prever eventos futuros com precisão de 100%. Se houve uma pitada de imprecisão, o cara era desacreditado como uma fraude.

Como é isso ‘uma pitada’ de imprecisão?

Curta-nos no Facebook

"Quando 06 setembro de 1994, chegar, ninguém pode ser salvo. O fim chegou."
-Harold Camping (1994)

Sim, 1994 passou e a principal coisa que me lembro daquele ano foi Whoomp (There it is) do grupo de músicaTag Team!... mas definitivamente sem arrebatamento esse ano Harold ...

Então, me esqueci dele ... até que eu estava dirigindo pela rua algumas semanas atrás e vi as previsões da segunda vinda de Harold, que também se opõem diretamente à algumas declarações claras de Jesus:

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mateus 24:35-37).

Assim, quando os apóstolos estavam com Jesus, eles ficavam lhe perguntando: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (Atos 1:6-8).

De acordo com Jesus - (você sabe, aquele que estará comandando o arrebatamento real), nenhum ser humano vai saber "o dia nem a hora" de seu retorno.

Agora eu não sou profeta, mas acho que tenho autoridade para incentivá-lo a não se preocupar com o fim do mundo em 21 de maio.

Talvez até melhor, eu aconselharia você a não se preocupar com o fim do mundo em nenhum dia! Os ensinamentos bíblicos sobre o Arrebatamento são projetados para te animar - não para te enlouquecer:

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia (Hebreus 10:22-25).

O "Grande Dia" da volta de Jesus é uma realidade sem dúvida, mas ao invés de desperdiçar o tempo precioso na tentativa de ganhar dinheiro avisando as pessoas para não fazerem mais reservas de jantar para o dia 21 de maio, por que não tratamos todos os dias como aquele onde Jesus pode chamar-nos para casa?

E por que não vamos cumprir a nossa missão que Deus ordenou para sermos testemunhas de Jesus em qualquer cantinho do planeta que Ele plantou para nós em vez de ficarmos obcecados sobre o mundo parecendo com uma daquelas cenas de "você está brincando comigo" do filme de 2012?

Aqui está a minha previsão imparcial e totalmente não-matemática para vocês, meus amigos. Se você decidir levar a sua salvação e chamado a sério, você vai viver como se Jesus houvesse morrido ontem, tivesse saído de seu túmulo hoje, e estivesse voltando amanhã.

Vivendo assim, provavelmente você não será entrevistado na rádio e na televisão, mas fará uma diferença eterna nas vidas das pessoas que você ama se você viver a causa, compartilhando a mensagem do Evangelho!

Ponto de fulgor: Acenda em Ação

Pergunte aos seus amigos o que eles pensam sobre a previsão do 21 de maio de 2011 e o que eles fariam se eles realmente pensassem que seria o fim do mundo. Isto lhe dará uma grande oportunidade de compartilhar porque todos podem estar prontos para o Dia do Julgamento todos os dias por causa do que Jesus fez na cruz.

Acelerador: Combustível para a Causa

Ore: Pai, um dia você vai dar o comando e Jesus voltará como prometeu. Até esse dia, eu oro para que você me dê a oportunidade e desejo de compartilhar o Evangelho. Mesmo assim, venha rápido Senhor Jesus, e empodere-me a viver como se você tivesse morrido ontem, exaltado hoje, e estivesse retornando amanhã.

Leia: 1 Tessalonicenses 4:15-18. Segundo a palavra do Senhor, dizemos a vocês que nós, que ainda estão vivos, que fomos deixados até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós, que ainda estamos vivos e remanescentes seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor no ar. E assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto encoraje uns aos outros com estas palavras.

Receba: Venti Jesus Por Favor. Pegue uma cópia deste curta, leia rapidamente e compartilhe com um amigo que não conhece Jesus. Venti Jesus Por Favor capte uma conversa entre três amigos no seu Starbucks local - um ateu, agnóstico, e Cristão. Ouça sua conversa real e crua enquanto eles falam sobre a vida, Deus, a verdade e relacionamentos.

Lane Palmer serve como escritora para o Ministério Dare 2 (D2S) em Arvada, Colorado, um ministério comprometido para estimular e equipar os jovens para conhecer, viver, compartilhar e possuir fé em Jesus. Para mais informações sobre D2S, por favor, visite a página www.dare2share.org.
  • Victoria Osteen e seu esposo Joel Osteen, pastor sênior da Igreja Lakewood em Houston, Te...
  • ...
  • Brasileirão 2013: tabela de classificação completa após 1ª rodada...
  • Protestos ocorrem com a aprovação do casamento gay na França....
Não Perca