Print CP Article

Viva Como se Eles Estivessem Morrendo

Thu, Jun. 24, 2010 Posted: 01:14 PM EST


Você ouviu aquela sobre os três companheiros que estavam falando sobre a morte e o morrer? Um perguntou: "Quando você está no seu caixão e os amigos e a família estão de luto por você, o que você gostaria de ouvi-los dizer a seu respeito?"

O primeiro rapaz diz: "Eu gostaria de ouvi-los dizer que eu era um grande médico do meu tempo e um grande homem de família."

O segundo homem diz: "Eu gostaria de ouvir que eu era um marido maravilhoso e um professor que fez uma diferença enorme em nossas crianças do amanhã."

O último cara diz: "Eu gostaria de ouví-los dizer... Olhe, ele está se mexendo!"

Talvez você já tenha ouvido a canção de Kris Allen chamado "Viva como se nós estivéssemos morrendo”. é um poderoso lembrete para, bom, viver como se estivéssemos morrendo.

Por exemplo:

Sim, nós temos que começar
Olhando para as mãos do tempo que nos foi dado
Se isso é tudo que temos e temos que começar a pensar
Se cada segundo conta em um relógio que faz tic tac
Temos que viver como se estivéssemos morrendo.

Nós temos apenas 86.400 segundos em um dia para
Transformá-lo todo ou jogar tudo fora
Temos que dizer-lhes que nós os amamos
Enquanto nós temos a chance de falar
Temos que viver como se estivéssemos morrendo.

De um modo sombrio e sério, eu gostaria de lembrá-lo que a vida é fatal, porque ninguém sai vivo dela. As estatísticas sobre a morte são muito impressionantes - 10 em cada 10 pessoas que vivem na Terra acabará por morrer.

A não ser que Jesus volte, é claro, mas já que não podemos controlar isso, o que devemos controlar é a forma como nós lidamos com cada um dos 86.400 segundos que Deus nos concede em um dia.

Na canção, Allen nos encoraja a dizer às pessoas que as amamos e viver sem arrependimentos - o que é um bom conselho - mas para viver verdadeiramente como se estivesse morrendo envolve muito mais do que isso.

Ironicamente, para viver verdadeiramente como se estivéssemos morrendo significa que você deve viver como se eles estivessem morrendo...
Quem são eles? Todos! Eles são seus amigos e seus inimigos, sua família e os estrangeiros, seus professores e treinadores e pessoas de entrega e os caixas onde você faz compra.

São toda e qualquer pessoa que Deus coloca em seu caminho... e é preciso lembrar que elas estão morrendo.

Não só fisicamente, mas espiritualmente também. Todo mundo no planeta tem uma doença espiritual terminal chamada pecado que nos há separado de Deus. Não só destrói a nossa vida agora, mas nos separa de Deus, que nos fez.

Mas a notícia surpreendente é que temos a cura! Nós, que temos confiando em Jesus Cristo, conhecemos a mais poderosa mensagem de salvação no universo, porque nos salvou da pena e do poder do pecado.

A pergunta é... o que você vai fazer com a cura? Deixe-me desafiá-lo com as palavras de alguém que viveu de forma absoluta e total como se todos a sua volta estivessem morrendo:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor "(Romanos 6:23, NLT- New Living Translation).

Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16, NLT).

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. (1 Coríntios 9:16-17, NLT).

E Deus lhe deu essa confiança sagrada também. Assim, a cada dia lembre-se que você Só tem 86.400 segundos em um dia para
Transformá-la em todo ou jogar tudo fora
Temos que dizer-lhes que nós os amamos
Enquanto nós temos a chance de falar
Temos que viver como se estivéssemos morrendo.

Confie em mim, a melhor maneira de dizer a alguém que você o ama é falar-lhes sobre Alguém que os amou tanto que Ele morreu na cruz para pagar pela pena de seus pecados, e agora oferece o dom gratuito de vida eterna e amor para quem crê. Vivendo uma vida PELA causa de Cristo é uma vida garantida sem arrependimentos.
Temos que viver como se eles estivessem morrendo!

Ponto de fulgor: Acenda em Ação

Esta semana, tome um tempo para sentar no shopping ou em um parque sozinho. Ao olhar para todas as pessoas ao seu redor e que passam por você, imagine um sinal bem acima de suas cabeças que diz "rumo ao inferno." Logo você vai perceber o que Paulo estava sentindo quando ele disse que não se envergonha do evangelho.

Acelerador: Alimente o Fogo

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: “é-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28:18-20). E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. (Judas 1:23).

Para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para com Cristo (Filemom 1:6).

Lane Palmer


Copyright © Christianpost.com. All rights reserved.